março 01, 2018

EREBAS no encontro com a escritora Sandra Carvalho

Nos dias 20 e 27 de fevereiro na  Biblioteca recebemos a escritora Sandra Carvalho!

Sandra Carvalho transportou-nos habilmente pela sua epopeia no mundo da escrita, fazendo-nos viajar desde a sua infância à fase adulta (até parecia que sentíamos o cheiro do mar de Sesimbra ...), fez-nos acompanhar a busca de conhecimentos científicos (ora venham lá Celtas, Vikings ou damos um pulo à época dos Descobrimentos ...) que, conjugados com grande dose de imaginação e criatividade, deram como arte final as obras da "Saga das Pedras Mágicas" e as "Crónicas da Terra e do Mar". Por fim, de uma forma simples e muito entusiasta a escritora respondeu às perguntas colocadas pela assistência sobre os seus livros ou sobre a incursão na escrita criativa. E ainda houve um tempinho para assinar uns autógrafos...

Por último, há que fazer o reconhecimento justo aos nossos alunos do 8.º ano, turma EREBAS e turma de PLNM, que foram ótimos anfitriões e que em muito contribuiram para nos deixar uma memória tão boa e feliz destes dois momentos.

As intérpretes de LGP, Marta Silva e Sónia Carvalho tiveram uma energia enorme para irem acompanhando tudo o que a escritora ia contando e conversando com os alunos.






Sem comentários:

Enviar um comentário