novembro 02, 2016

Hugo Passos, um exemplo de atleta a ter em conta


Os alunos da EREBAS do 2º e 3º Ciclos assistiram a uma atividade promovida pela APCAS e que contou com a especial presença de um convidado, um atleta surdo - Hugo Passos, medalhado várias vezes quer em campeonatos europeus e mundiais (de ouvintes e de surdos), quer em Surd'Olímpicos (jogos olímpicos exclusivamente para atletas surdos), na modalidade de luta livre ou luta greco-romana. 
A atividade contemplou uma pequena palestra em que o atleta Hugo Passos explicou como começou a praticar a modalidade, quais as suas características e as dificuldades encontradas ao longo do seu percurso. Igualmente respondeu às questões e curiosidades dos alunos surdos. 
Foi uma abordagem muito positiva, no sentido em que estes alunos conheceram mais um exemplo de uma pessoa surda bem sucedida entre ouvintes e que serviu de inspiração e modelo para os alunos surdos.
No final, o atleta Hugo Passos, acompanhado de outro atleta ouvinte seu colega no clube que representa, participaram no momento em que os alunos surdos foram cantar os parabéns em LGP à sala de professores, junto da comunidade educativa.

A intérprete Sónia Carvalho










Sem comentários:

Enviar um comentário