abril 25, 2015

EREBAS participa na Maratona da Leitura

A atividade Maratona da Leitura encerrou a programação das várias iniciativas e  atividades da Semana da Leitura que decorreram, entre 13 e 22 de abril, por todo o Agrupamento. Atividade colaborativa entre a BE e o Departamento de Português e que decorreu no dia 22/4 entre as 9:20 e as 17:20, levou a que as turmas do 5º ao 9º anos passassem pela Biblioteca durante o período das aulas.

Assim, de um lado tivemos sempre duas turmas como público assistente, e aqui queremos deixar um grande elogio aos nossos alunos que souberam ser um público atento ao desempenho dos colegas,  e do outro, alunos (e alguns professores e uma assistente operacional) cheios de coragem e vontade de ler em voz alta e celebrar a leitura em conjunto. As turmas EREBAS também participaram envolvendo-se com muita atenção nas histórias que eram contadas pelas intérpretes de LGP.

Valeu a pena! Valeu, porque os alunos, assistentes e leitores, corresponderam perfeitamente ao que se pretendia. Valeu, porque os professores de Português (e os que acompanharam as turmas) estavam muito orgulhosos de ver os seus alunos assumirem e responsabilizarem-se nesta ação de valorizar a leitura e a língua portuguesa. Valeu, pois a Biblioteca sentiu a sua missão cumprida pois colaborou na promoção destes hábitos saudáveis de leitura. Valeu, porque a Língua Gestual Portuguesa foi vivida nesta iniciativa. Valeu, porque o Clube de Fotografia colaborou na reportagem do evento.



Sem comentários:

Enviar um comentário